Conheça as 4 tendências da Design Week

Nesta oportunidade compartilho com vocês experiências vivenciadas na DesignWeek Milanese. O tour de caça às tendências que iniciou em 2011, se repetiu este ano resultando no evento [Por dentro da DesignWeek] em maio 2013 no espaço compartilhado (super cool) Nós Coworking – Porto Alegre. A próxima edição está programada para 2015, ano em que acontecerá a Expo 2015 em Milão, e já está aberta a lista para interessados em participar do tour. Este ano, além de visitar muuuuuitas mostras na DesignWeek, pude acompanhar um grupo de gaúchos juntamente com a Infinito Assessoria, capitaneada por Simiane Gil na capital Milanese. Junto ao Fuorisalone.it, o site oficial do roteiro de eventos da Design Week fora da Rho fiera, participei como ereporter disponiblizando para vocês mais de 100 fotos  direto da semana mais inspiradora do ano. Vocês podem conferir no próprio site as mais de 10mil imagens feitas pelos 92 ereporters entre 9\14 abril 2013. Este ano a novidade foi a edição especial Cool City Maps desenhada para auxiliar o público brasileiro na semana do design com cooltips para melhor aproveitar os 6 dias imperdíveissssss de pura imersão em design.

Entre os convidados a compartilhar experências no evento [ Por dentro da Design Week] contamos com a designer de produto Nicole Tomazi e a arquiteta Betina Gomes [ambas premiadas nesta edição da Design Week], as arquitetas Karen Feldman, Maira Ritter e Ana Regina Vallauer, a jornalista Eleone Prestes, o designer de produto Alê Jordão, também premiado nesta edição, o publicitário da agência Duplo, Luciano Marques [estes dois últimos gravaram relatos especiais à distância para o evento] e Simiane Gil da Infinito Assessoria que guiou o grupo no tour em Milão e foi a figura principal que levou o Cool City Maps para a Itália.

Os videos de alguns dos participantes vocês encontram na nossa página no Blog e na página de links vocês encontram todosss os endereços para ficar por dentro dass ultimate news da design week Italiana e conhecer os participantes do evento.

As  tendências, que começaram a ser analisadas em 2011, guiam nossa vida e nossos business e estão cada dia mais se consolidando, superando conceitos e quebrando paradigmas. Não há uma quebra neste percurso, e sim, uma evolução ou (re)volução de conceitos.

Trends > Tendência vem de > tende a \opta por\ vontade do subconsciente de agir, transformando-se em comportamento. < Fatores que resultam de um comportamento podem sendo aplicados no desenvolvimento de um produto ou projeto.

Ecotech > evolução eco-social-tech unido ao artesanato. Trend incorporada aos hábitos, ao comportamento, ao processo projetual. Passamos do pensar para o agir. E sempre usando a tecnologia a nosso favor.

i-we oriented> o mundo é colaborativo, pensa no homem, na humanidade. Enquanto ser vivo, pensa no planeta como um todo, como uma rede, mas com forte apelo espiritual. Esta é uma das trends que parece se consolidar com grande rapidez e trazer maior valor agregado ao temas. O homen no centro das atenções.

Multisensorial> apelo à real experiência que toca todos os sentidos. A emoção é o moto e busca impacto que vai além da simples forma ou função do objeto por si só.

Real pixel life > o mundo virtual e real se mesclam. Esta trend está muito presente na vida de todos e faz com que hajam maiores esforços em criar espaços  coletivos que possam gerar novas experiências e reflexões. Cria-se um sentimento de comunidade seja online ou offline.

Este ano vimos estas trends se consolidarem e ganharem o mundo com propostas muito interessantes, por vezes ousadas, fazendo-nos refletir os 4 temas discutidos em 6 dias de eventos.

 deni-corsino-design-grafico

Ecotech  •  i-we oriented •  multisensorial •  real pixel life >> são 4 trends captadas na Design Week italiana e de autoria da Designer Deni Corsino, 2011.

Deni Corsino

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s